Emagrecer com 20 anos

Muitos jovens acreditam que estão recheadas quanto vêem que já não entram em uma calça de tamanho “S” ou em peças de tamanho 36… Há que saber assumir que já temos curvas femininas e deixar de aceitar o encargo, que dita a moda juvenil.


Mas sim que podemos perder alguns quilos para se sentir melhor consigo mesma. Por que não, desde que o façamos de forma razoável e sem prejudicar a saúde. É normal o deseje, se deixamos que alguns quilos a mais a se instalarem na zona dos glúteos ou coxas depois de nos deixar levar pela paixão, o chocolate ou biscoito … Mas antes de iniciar uma dieta, calcula o seu índice de massa corporal para saber se você realmente tem algo de excesso de peso ou não.


Vantagens


Sua principal vantagem é, sem dúvida alguma, a motivação e a capacidade do seu organismo para perder peso: é sempre mais fácil quando se é jovem!


Estratégia


A decisão de emagrecer, pode dar a você a oportunidade de reorganizar a sua alimentação e comer de forma mais ordenada. É o momento de abandonar a “alimentação adolescente” e tomar referências para se alimentar de forma leve e saudável: a melhor maneira de manter a linha no futuro!


Armadilhas que você deve evitar


Querer ir rápido demais e impor restrições sobre você em excesso É verdade, você é capaz de suportar sem sofrer demais o cansaço de uma dieta muito (demasiado) estrita. Mas você tem todas as de vencer para recuperar o peso perdido assim que você termina o regime. Além disso, você corre o risco de ter déficits nutricionais que possam fazer-lhe perder a forma e a resistência.


Reduzir ou suprimir a carne e seus produtos derivados.
Embora prefira seguir um tipo de alimentação do tipo vegetariano, sempre é melhor consumir peixe e produtos do mar no menu: constituem, juntamente com a carne, as melhores fontes de ferro. Seu consumo é mais importante ainda quando observamos o resultado de diversas pesquisas que indicam que entre 10 e 15 % dos jovens sofre de um défice de ferro e fadiga, como consequência.


Coma com inteligência!


Você está morta de fome, ou tiver vontade de comer alguma coisa? Aprenda a prever os “anti-lanche” com inteligência…
Por exemplo: Compota de frutas sem açúcar em Uma tigela de queijo fresco 0% gordura, Um iogurte natural ou light de frutas de Uma tigela de sopa de legumes Umas fatias de queijo light Rabanetes pequenos ou tomates cherry Modelos de dietas de emagrecimento:


Pequeno-almoço


Um leite light: uma tigela de leite desnatado ou um iogurte, ou 100 g de queijo fresco 0% MG ou 30 g de queijo light ou 2 porções de queijo light, com 25% de MG; Cereais: entre 40 e 50 g de pão, ou 2-3 biscotes, ou 2-3 pães suecos, ou 5-6 colheres de sopa de cereais sem adição de açúcar (de acordo com o apetite e a atividade); Fruta: uma peça de fruta ou um sumo de fruta sem adição de açúcar ; Uma bebida: café, chá, chicória… (com adoçante, se quiser) ; Se, ao meio-dia, não podemos comer uma ração suficientemente generosa, acrescentar: 50 g de presunto ou carne fria, sem gordura, ou um ovo cozido, ou 40 g de queijo light.


Refeição principal (tarde e noite)



  • Sistemática: Uma porção (cerca de 100 g líquidos) de carne magra, ave ou peixe ou 2 ovos.

  • Legumes cozidos em abundância (de temporada, em conserva ou congelados).

  • Um produto de leite light (ver pequeno-almoço).

  • Uma peça de fruta ou vegetais.

  • Adicione de vez em quando: Carboidratos (pão, batata, arroz, massa…), em função do apetite e da atividade.

  • Sopa de legumes.

  • Fruta assada (sem açúcar).

  • Beba pelo menos 1 litro e 1/2 de água por dia.

Quando perder os quilos que desejou, continua com uma alimentação equilibrada e evita na medida do possível, os refrigerantes, bolos e os doces…


 

Emagrecer com 20 anos
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